Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Pedra do Tesouro!

Aprenda a fazer um brinquedo divertido com o seu filho reutilizando borras de café. A pedra do tesouro, é um surpreendente brinquedo capaz de fazer a imaginação das crianças voar. É uma pedra que parece com outra qualquer, mas que tem um tesouro todo especial dentro! Você e seu filho podem fazer brinquedos reciclados como este para dar como lembrancinha de festa de aniversário, principalmente se o tema da festa for dinossauros, assim a pedrinha pode ser um misterioso fóssil do passado, ou então pirata, afinal todo pirata tem que ter um tesouro! E o melhor é que você vai economizar um bom dinheiro na hora de planejar a festinha.
Para fazer 4 pedras do tesouro você vai precisar de:
1 xícara de farinha
1 xícara de borra de café usada (deixe secar durante a noite)
1/2 xícara de sal

1/4 xícara de areia
3/4 xícara de água
Tesouros especiais para dentro da pedra

Modo de preparo:
Aqueça o forno a 80 graus. Em uma tigela de tamanho médio, misture os ingredientes secos. Lentamente adicione a água, mexendo até que a mistura forme uma massa.
Enrole um pedaço da massa em uma bola um pouco maior do que um punho fechado. Use o dedo para abrir um buraco ao centro, empurre para dentro uma ou duas surpresinhas, em seguida, sele o buraco com mais massa. Repita este processo com o resto da massa.
Coloque as pedras em uma assadeira e cozinhe por 40 minutos, em seguida, deixe esfriar completamente antes de lhes dar às crianças para que abram. Você pode fazer essa brincadeira até para os menorzinhos, pois é muito fácil de quebrar a pedra à mão.
Para os tesouros você pode usar coisas bem simples, mas que vão se tornais super especiais uma vez que encontradas dentro de uma pedra! Coisinhas como animaizinhos de plástico, bola de gude, dados e apitos serão ótimas surpresas para esconder dentro da sua pedra do tesouro.
Por fim, você pode esconder as pedras no jardim ou pela casa e desafiar as crianças a encontrar o seu tesouro! Elas vão adorar a brincadeira!

Artigo produzido em parceria com a OMO em 11/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente eu vou amar!